|
PAC
|
 |
« em: Outubro 07, 2009, 19:37:20 » |
|
Mais uma semana, mais uma estoria. Lembra-se de Suzuka 89??? que aconteceu? Deixe que o Marco Moura lhe refresque a memória. http://www.slotcars-forum.com/ESTORIAS/ESTORIAS_Tres.pdf
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 08, 2009, 11:58:35 por PAC »
|
Registado
|
Slotações cordiais, Paulo Campos
Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. Jean Jacques Rousseau
|
|
|
|
João A. Garrett
|
 |
« Responder #1 em: Outubro 27, 2009, 05:21:59 » |
|
parabéns
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Brunexmotorsport
Bruno Guerreiro
|
 |
« Responder #2 em: Dezembro 25, 2009, 17:05:51 » |
|
exactamente,o Sr. Ayrton Senna,fez o mesmo,o mais engraçado é que ao Schumacher sempre o acusaram da forma como ganhou um campeonato do Mundo,mas alguns anos antes,já estas novelas tinham sido transmitidas,ou seja nem o Francès nem o Brazileiro eram mais ou menos leais que o Schumacher.
|
|
|
|
|
Registado
|
Bruno Guerreiro e filhos lda Alguns fazem do Slot um hobby, mas por definição o slot não é um hobby, é um jogo de competição com regras estabelecidas, e tem de ser encarado desta forma, pois sem competição o slot não existe. Filósofo Grego dos Slots www.brunexmotorsport.blogspot.com
|
|
|
jcosta
|
 |
« Responder #3 em: Dezembro 26, 2009, 16:43:27 » |
|
Brunex
Tenho que discordar com o autor do artigo. Nos dois anos, Ayrton Senna atirou com o Prost para fora da pista... Nunca deveria ter ganho o Campeonato em 1990. Quem está à frente tem o direito à curva... Aliás, qualquer companhia de seguros o declararia culpado porque bateu sempre com a frente na metade traseira do carro do Prost.
Conhecendo pessoalmente o Prost e tendo conhecido o Senna também pessoalmente (na época tinha credenciais de fotógrafo) posso desde já dizer que se continuo a admirar um, não gosto de falar do outro porque não se fala mal dos mortos...
|
|
|
|
|
Registado
|
João Costa
|
|
|
Brunexmotorsport
Bruno Guerreiro
|
 |
« Responder #4 em: Dezembro 28, 2009, 00:22:41 » |
|
Brunex
Tenho que discordar com o autor do artigo. Nos dois anos, Ayrton Senna atirou com o Prost para fora da pista... Nunca deveria ter ganho o Campeonato em 1990. Quem está à frente tem o direito à curva... Aliás, qualquer companhia de seguros o declararia culpado porque bateu sempre com a frente na metade traseira do carro do Prost.
Conhecendo pessoalmente o Prost e tendo conhecido o Senna também pessoalmente (na época tinha credenciais de fotógrafo) posso desde já dizer que se continuo a admirar um, não gosto de falar do outro porque não se fala mal dos mortos... o Senna ficou com mais admiradores e Fãs ,depois de morrer...............tipo Martír,..................
|
|
|
|
|
Registado
|
Bruno Guerreiro e filhos lda Alguns fazem do Slot um hobby, mas por definição o slot não é um hobby, é um jogo de competição com regras estabelecidas, e tem de ser encarado desta forma, pois sem competição o slot não existe. Filósofo Grego dos Slots www.brunexmotorsport.blogspot.com
|
|
|
kalyta
|
 |
« Responder #5 em: Janeiro 15, 2010, 16:40:24 » |
|
Há muito que me desinteressei da F1... cansei-me de ver as atitudes e comportamentos que anunciam a era do "vale tudo a qualquer preço"... É difícil quando se perdeu o respeito pelo colega de pista... ainda hoje tenho na cabeça as imagens da colisão que originou a morte do Ronnie Peterson em Monza, no qual muitos atribuíram culpas ao Patrese... Ainda hoje não consigo aceitar que ele fosse culpado, mas curiosamente o Patrese inaugurou uma nova vaga de acesso e formas de estar na F1, seguido pelo Mansel, Senna, Irvine, Schumacer, só para citar alguns... nenhum destes pilotos merece respeito pela forma de estar em pista, não têm qualquer respeito pelo seu semelhante, acho que se fosse próprio fariam tudo para ganhar... Exemplos positivos? Mais que muitos... lembremo-nos dos inúmeros duelos Piquet/Jones/Prost/Reuteman, ou Prost/Lauda ambos na McLaren, não existe qualquer comparação pois excepto qualquer erro a luta era tendencialmente limpa e leal... Era o tempo do "antigamente"? E então o Mika Hakinen, um piloto correcto e já bem dentro da era dita actual? Ou o Damon Hill, que perdeu um campeonato porque foi propositadamente abalroado pelo Scummi n aAustrália? Pois... Detesto ídolos com pés de barro... os fãs não podem ser cegos e desculpar tudo, independentemente dos incríveisdotes de condução que alguns deles inquestionávelmente possuíram, casos do Senna e do Schumacher... 
|
|
|
|
|
Registado
|
Carlos Aquino
L S C - Loulé Slot Car
|
|
|
|
João A. Garrett
|
 |
« Responder #6 em: Janeiro 15, 2010, 16:53:15 » |
|
Deixa-me rir...!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
João A. Garrett
|
 |
« Responder #7 em: Janeiro 15, 2010, 16:57:35 » |
|
E o duelo Piquete/Senna,antes de este ser "Prostizado",no GP Hungria 1986? A memória é curta? Abraço 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Stratos
|
 |
« Responder #8 em: Janeiro 15, 2010, 17:03:09 » |
|
E suzuka em 1989?
|
|
|
|
|
Registado
|
“Deus tocava piano pelos dedos de Chopin assim como guiava um Fórmula 1 pelas mãos de Senna”." Isaque Avelino
|
|
|
|
Stratos
|
 |
« Responder #9 em: Janeiro 15, 2010, 17:32:03 » |
|
My mistake. 
|
|
|
|
|
Registado
|
“Deus tocava piano pelos dedos de Chopin assim como guiava um Fórmula 1 pelas mãos de Senna”." Isaque Avelino
|
|
|
kalyta
|
 |
« Responder #10 em: Janeiro 15, 2010, 17:58:40 » |
|
E o duelo Piquete/Senna,antes de este ser "Prostizado",no GP Hungria 1986? A memória é curta? Abraço  Penso que não terá lido a ressalva que assinalei: "... não existe qualquer comparação pois excepto qualquer erro a luta era tendencialmente limpa e leal" De qualquer modo, na Hungria e se a memória não me falha, o Piquet esteve atrás do Senna uma data de volta até conseguir passá-lo por fora numa manobra simplesmente genial... o que tem este duelo de irregular? Refere-se antes a um confronto Senna/Prost no mesmo GP e do qual assim de relance não tenho memória e terei pelos vistos de ir refrescá-la? É que o Prost não tem fama de condução antidesportiva, muito pelo contrário... ele e o Lauda travaram inúmeros duelos naquele ano em que juntos na McLaren não tinham oposição, e casos destes não há registro, a menos que tenha melhores fontes... Erros todos cometem, mas eu não posso de forma alguma chamar "erros" às duas colisões provocadas pelo Senna em Suzuka, uma quando estavam ambos ainda na Mclaren, e a outra no ano seguinte em que nem passaram da primeira curva tendo o Prost (já na Ferrari) sido abalroado de forma propositada e completamente irresponsável para não dizer coisa pior... Tal manobra veio no seguimento duma birra (lembro-me bem) motivada pelo lado da pole position... o Senna afirmou antes da largada que não iria permitir que o outro chegassa antes dele à primeira curva... se isto é de alguém com senso desportivo (já nem falo de respeito pela integridade do seu semelhante, então valha-me a minha memória, disto não me esqueço... Não estão em causa os dotes de condução... ninguém poderá negar que o Senna e o Schumacher serão provávelmente dois dos pilotos com mais capacidade de pilotagem. Agora quanto à postura, nem é bom lembrar-mo-nos porque os dois não constituem exemplo, e no caso do Schumacher ainda pior já que tem uma arrogância natural indesmentível... 
|
|
|
|
|
Registado
|
Carlos Aquino
L S C - Loulé Slot Car
|
|
|
|
DownTownDog
|
 |
« Responder #11 em: Janeiro 15, 2010, 17:58:54 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
 Ivo Correia
|
|
|
|
João A. Garrett
|
 |
« Responder #12 em: Janeiro 15, 2010, 18:23:00 » |
|
GP Hungria 1986 foi o duelo mais limpo que alguma vez houve na F1,dos tempos modernos! E volto a referir,antes do Senna ter sido "Prostisado"! Abraço  P.S. como odeio fóruns...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
DownTownDog
|
 |
« Responder #13 em: Janeiro 15, 2010, 18:50:51 » |
|
GP Hungria 1986 foi o duelo mais limpo que alguma vez houve na F1,dos tempos modernos! E volto a referir,antes do Senna ter sido "Prostisado"! Abraço  P.S. como odeio fóruns...
|
|
|
|
|
Registado
|
 Ivo Correia
|
|
|
serrão de faria
|
 |
« Responder #14 em: Janeiro 15, 2010, 18:51:34 » |
|
Boas SENA guiava F1 ,schumacher guia ou vai guiar (simuladores) 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|