Março 10, 2010, 18:38:33
News: NOVA REGRA: entrada em vigor : IMEDIATO

TODOS OS MEMBROS ESTÃO A PARTIR DESTE MOMENTO OBRIGADOS A INCLUIR NO PERFIL, O PRIMEIRO E ULTIMO NOME NO SEU PERFIL, A LOCALIZAÇÃO, O SEXO, E A DATA DE NASCIMENTO, TODOS OS QUE COLOCAREM MENSAGENS QUE  NÃO CUMPRAM ESTAS CONDIÇÕES  SERÃO APAGADAS.
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: MOTORES SLIM de 10000/14000 rpm  (Lida 374 vezes)
OVERLORD
*

« em: Fevereiro 05, 2010, 18:17:49 »

Alguém me pode informar se para além da SCALEAUTO que tem o SC-11 e o SC-14-penso eu que são os Slimline de 10.000 rpm-quais  são as marcas que têm SlimLine como estes-a POWER SLOT nas QUADS tinha motores destes ou de tamanho normal.Huh?
Obrigado
jt
Registado

Joao Tavares
Majori
*

« Responder #1 em: Fevereiro 05, 2010, 18:45:51 »

A Power Slot tem motores desses nos seus quad's , a Fly nos seus F1 clássicos e a Scalextric inglesa em alguns modelos, como o Mini e o kit do McLaren do Senna e Williams do Mansell.
Registado

Cumprimentos, Vasco Simões
OVERLORD
*

« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2010, 17:30:40 »

Agradeço a amabilidade,mas infelizmente esses motores têm todos entre 20.000 rpm e 22.000 rpm,o que os torna "complicados".
Os Scaleauto são o Sc-0023 e o novo Sc-0024,mas o carro não anda .
Paciência vai para o Stand de venda com o motor original.
jt
Registado

Joao Tavares
ASC2
*

« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2010, 18:51:15 »

Percebo pouco de Slims... à excepção dos Flat da Slot.it... que optei, recentemente, por começar a testar, antes que ganhassem " ferrugem" na embalagem!

Mesmo arriscando-me a mandar uma grande bacorada... os motores dos karts da Ninco ou os que equipam motos da Superslot e da Bcymo (e, actualmente, se não estou em erro, da SCX também) não teriam aplicação para o efeito pretendido?... Ou mesmos alguns motores de slots 1:43?...

O tema, ainda que algo rebuscado, no panorama usual do slot, é muito interessante... mas tornar-se-ia mais explícito se referisses a aplicação que tinhas em mente... antes de o arquivares... JTavares!...

(Quanto a "sarilhos de fraldas" resultantes de "complicadas" rotações... já conheces a minha posição actual e continuo a sugerir-te a diminuição de voltagem nas fontes de alimentação e a separares os motores RX dos restantes... porque, na mnha opinião, salvo raríssimos casos, é práticamente impossível "casá-los" de forma justa e equilibrada!...

Conta lá mais segredos dos teus ao pessoal, meu caro João...

Um abraço

JV
Registado

João Vasco
OVERLORD
*

« Responder #4 em: Fevereiro 09, 2010, 21:51:21 »

Obrigadinho meu caro JV mas estes motores são os novos que vêm nos Maclaren M23,Lotus 49,Eagle,e Ferrari 156 Shark nose da superslot.
Os motores que falas são os "FLAT" os "SLIM" são uns muito estreitos e que inclusivamente nem podes mudar o pinhão porque não serve outro.
O querer por um com menos rpm é por duas razões:
1ªÉ uma indecencia pores um Ferrari 156 destes a correr junto com o mesmo modelo da mesma marca mas original.
2ªSó com punhos electrónicos-nso eu-e sem alterares as caracteristicas dos carros consegues segurar estes bichos.
Quanto a voltagem qualquer dia corre-se a 9 volts para compensar o exagero destes motores.
Como também sabes não gosto desta "pseudo-evolução" nos clássicos e como tal mantenho-me fiel ás minhas ideias.
Abraço
jt
Registado

Joao Tavares
José Pedro Gil
*

Carpe Diem

« Responder #5 em: Fevereiro 10, 2010, 10:38:04 »

Também a MRRC e a Revell usam esses motores nalguns modelos.

A única solução passa pela mudança do pinhão, para um de 7 ou 8.

Creio que a MRRC tem pinhões desses.

JP
Registado

Zé Pedro
mpfmoura
*

« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2010, 11:46:21 »

- Mudar o pinhão não chega, o motor continua sempre a ter  20k, um pinhão de 7 ou 8 dentes vai fazer com que o carro fique com uma travagem mto brusca ou com uma aceleração muito violenta,e mesmo com um bom comando não é o mesmo  que ter um motor de 13 ou 14k , ainda assim e uma vez que não se encontra um pinhão para o eixo em causa, se fosse eu preferia usar no motor de 20k  uma relação  de 9/24 "para a pista da diorama" , irá tornar o carro menos brusco o que ira ajudar à sua condução é certo que vai tb perder travão. É uma questão de experimentar.

Registado

Marco Moura - MM
OVERLORD
*

« Responder #7 em: Fevereiro 10, 2010, 11:52:28 »

Alguem me pode confirmar se o motor PS-2 dos Quads da POWER SLOT é de 13.000 rpm?
Caso sim alguem tem um motor destes a mais.Huh?? Grin Grin Grin Wink Wink
Obrigado
jt
Registado

Joao Tavares
Lcardeta
*

« Responder #8 em: Fevereiro 10, 2010, 19:14:54 »

Espero que ajude :

http://demoslot.blogspot.com/2008/07/quad-efecto-barro.html
 Wink
Registado

LUIS CAÇADOR
OVERLORD
*

« Responder #9 em: Fevereiro 10, 2010, 21:46:02 »

Caro Amigo
O meu muito,muito obrigado é a solução que procurava.
Se um dia precisar de algo estou ao seu inteiro dispor.
abraço
jt
Registado

Joao Tavares
Lcardeta
*

« Responder #10 em: Fevereiro 12, 2010, 11:54:18 »

Boas ,
sei que não é isto exactamente que procura , mas é uma alternativa , penso eu .
São os motores de Formula 1 da Scalex :
http://www.diber.com/accesorios.asp?ref=2805

São é de 20000 , 25000 e 30000 rpm . Existem ainda os motores que vêm de caixa , esse têm 18000 .
Registado

LUIS CAÇADOR
OVERLORD
*

« Responder #11 em: Fevereiro 12, 2010, 13:28:43 »

Não,obrigada o que quero é mesmo o da POWERSLOT é o ideal para este carro.
Abraço
jt
Registado

Joao Tavares
Lcardeta
*

« Responder #12 em: Fevereiro 12, 2010, 14:51:53 »

Ok  Wink
Registado

LUIS CAÇADOR
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir